Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, utilize o menu, acesse uma secretaria específica e localize o respectivo link de acesso ao site antigo.
Cultura

Sessão Vagalume apresenta a animação francesa Zarafa

01/11/2019 09:05
SMC/PMPA
CULTURA
Filme é inspirado na verdadeira história da primeira girafa a visitar a França

Nos dias 2 e 3 de novembro, sábado e domingo, a Sessão Vagalume apresenta a animação Zarafa, de Rémi Bezançon e Jean-Cristophe Lie, filme de 2012. Maki, um pequeno sudanês de dez anos, consegue enganar mercadores de escravos na savana africana do fim do século 19 e foge para a noite no deserto. Perseguido por traficantes pela savana iluminada pela lua, Maki conhece Zarafa, uma girafa bebê – e também órfã como ele – e o nômade Hassan. Hassan os leva a Alexandria para uma audiência com o paxá do Egito, que ordena que ele entregue o animal exótico como presente ao rei Carlos da França. Inspirado na verdadeira história da primeira girafa a visitar a França, Zarafa é uma aventura animada e emocionante.

Reconhecendo a importância da formação de uma cultura cinematográfica desde a infância, a Sessão Vagalume, projeto do Programa de Alfabetização Audiovisual, apresenta um circuito alternativo de cinema infantil, ampliando a programação da Cinemateca Capitólio Petrobras a este público. As sessões acontecem sempre no primeiro final de semana do mês, às 14h, com ingressos a R$ 10 e R$ 5.
 
Sessão Vagalume – filmes para crianças de todas as idades
Quando: Sábado, 2 e domingo, 3, às 14h
Cinemateca Capitólio Petrobras
Informações: alfabetizacaoaudiovisual@gmail.com e www.capitolio.org.br

Programa de Alfabetização Audiovisual
51 3289 7460 / 7461
www.alfabetizacaoaudiovisual.blogspot.com  

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes