Unidos da Vila Isabel discute o valor do ouro para as pessoas

04/03/2023 07:55
Divulgação / PMPA
CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA
Chuva forte marcou o desfile da Vila Isabel, última escola do primeiro dia

carnavalA última escola a desfilar na primeira noite de Carnaval no Complexo Cultural do Porto Seco, Unidos da Vila Isabel iniciou o desfile às 5h55, com o dia já amanhecendo. Após 30 minutos, a chuva tomou conta da avenida e persistiu até o fim da apresentação.

O enredo trouxe uma série de perguntas para discutir “O que realmente importa em nossas vidas?” A escola de Viamão propôs uma abordagem em torno do que acreditamos ter valor, refletindo sobre relações humanas e a integração entre as pessoas, tendo como eixo o ouro. Foram apresentados alguns aspectos históricos que contribuíram para a qualidade de vida que existe hoje na sociedade moderna.

A Vila Isabel desfilou com 17 alas. A apresentação teve três setores e quatro alegorias. A primeira Alegoria representou o poder em dinastias Anúbis Deus da Morte, sobre a divindade do Egito Antigo. Na segunda atração foi discutido o valor do pensamento, passado e presente na intenção de um futuro melhor. Já a terceira alegoria representou a fé com Oxalá e todos os Orixás.  Na última, foi apresentado o palco da vida, com a gratidão aos baluartes e a celebração da vida.

Acesse aqui as imagens dos desfiles.


Ficha técnica
Cores - azul, amarelo e branco
Símbolo - pomba da paz
Presidente - Jorge Correa
Diretor de bateria - Michael Douglas Farias
Enredo: O Que Vale Ouro? - Desenvolvido por Arilson Trindade
Compositores - Gabriel Machado, Josemar Manfredini, Manoel Neto, Claudinho, José Lopes e Juliano Centeno
Intérprete - Leandro Bittencourt

Cleber Saydelles

Lissandra Mendonça