Unidos da Vila Isabel discute o valor do ouro para as pessoas
A última escola a desfilar na primeira noite de Carnaval no Complexo Cultural do Porto Seco, Unidos da Vila Isabel iniciou o desfile às 5h55, com o dia já amanhecendo. Após 30 minutos, a chuva tomou conta da avenida e persistiu até o fim da apresentação.
O enredo trouxe uma série de perguntas para discutir “O que realmente importa em nossas vidas?†A escola de Viamão propôs uma abordagem em torno do que acreditamos ter valor, refletindo sobre relações humanas e a integração entre as pessoas, tendo como eixo o ouro. Foram apresentados alguns aspectos históricos que contribuÃram para a qualidade de vida que existe hoje na sociedade moderna.
A Vila Isabel desfilou com 17 alas. A apresentação teve três setores e quatro alegorias. A primeira Alegoria representou o poder em dinastias Anúbis Deus da Morte, sobre a divindade do Egito Antigo. Na segunda atração foi discutido o valor do pensamento, passado e presente na intenção de um futuro melhor. Já a terceira alegoria representou a fé com Oxalá e todos os Orixás. Na última, foi apresentado o palco da vida, com a gratidão aos baluartes e a celebração da vida.
Acesse aqui as imagens dos desfiles.
Ficha técnica
Cores - azul, amarelo e branco
SÃmbolo - pomba da paz
Presidente - Jorge Correa
Diretor de bateria - Michael Douglas Farias
Enredo: O Que Vale Ouro? - Desenvolvido por Arilson Trindade
Compositores - Gabriel Machado, Josemar Manfredini, Manoel Neto, Claudinho, José Lopes e Juliano Centeno
Intérprete - Leandro Bittencourt
Lissandra Mendonça