Alexandre Appel será o novo diretor do Procon Municipal

13/07/2022 16:09
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Prefeito Sebastião Melo deu as boas-vindas ao novo integrante do governo

Com experiência na área de defesa do consumidor, o administrador Alexandre Appel foi anunciado nesta quarta-feira, 13, como o novo diretor-executivo do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Porto Alegre (Procon Porto Alegre), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Ele sucederá Wambert Di Lorenzo, que se desincompatibilizou do cargo em respeito ao calendário eleitoral.

Ao dar as boas-vindas, o prefeito Sebastião Melo destacou a importância de qualificar o atendimento aos consumidores. "O Procon deve atuar sempre no sentido de melhorar seus serviços. Pedi ao Alexandre o que peço a todos os nossos secretários: levantar cedo, dormir tarde e trabalhar com dedicação por alternativas que melhorem a vida dos porto-alegrenses", ressalta Melo.

Para o novo chefe do Procon municipal, que possui na bagagem seis anos de experiência no Procon estadual, a missão dada pelo prefeito será cumprida com dedicação. "A determinação é para que o Procon seja mais resolutivo e eficiente à população", afirma.

Perfil - Especialista em Marketing e consultor de comunicação de diversas empresas no RS, Alexandre Appel foi presidente de conselhos e entidades que atuam na defesa dos direitos do consumidor no estado e na América Latina. É idealizador do projeto Consumidor-RS e também apresenta programas de TV com o mesmo nome que tratam da educação no consumo.

Gonçalo Valduga

Gilmar Martins