Porto Alegre apresenta o projeto Capital Mundial do Churrasco na Feira de Turismo de Gramado

03/11/2022 10:10
Giulian Serafim / PMPA
Obras e infraestrutura
Estande mostra a nova Orla do Guaíba, onde está a maior pista de skate da América Latina

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo apresenta novidades no Festuris Gramado, festival de turismo que ocorre na serra gaúcha desta quinta-feira, 3, a domingo, 6. A prefeitura irá apresentar o projeto Capital Mundial do Churrasco, que consiste em um calendário de ações envolvendo a cadeia produtiva do prato típico, além de lançar nesta sexta-feira, 4, às 15h, no estande, quatro webséries sobre a cidade para o mercado do turismo: gastronomia, curiosidades, histórias inusitadas e zona rural.

O principal objetivo da feira é apresentar destinos aos visitantes, principalmente às agências de viagem do Brasil e internacionais que devem passar pelo local. O secretário adjunto da Smdet, Douglas Martello, estará presente na abertura nesta quinta-feira, 3. "A capital gaúcha é conhecida por ter um turismo diversificado, dos eventos aos negócios, para todas as pessoas e todos os gostos. A campanha Porto Alegre Pra se Encontrar diz respeito a essa pluralidade que faz com que todos se encontrem na cidade", comenta.

Com um estande na área gastronômica do evento, Porto Alegre preparou uma série de experiências, a começar pela escolha da paisagem do estande: a nova Orla do Guaíba, trecho 3, onde está a maior pista de skate da América Latina, e a logomarca de Porto Alegre escolhida por voto popular. Em parceria com entidades do setor, o estande terá degustação do novo drink porto-alegrense, batizado popularmente de Gaudéria, provas de cuca e sagu, além de outras participações do trade de turismo. A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul também terá uma amostra que une ciência e tecnologia.

Quem passar pelo estande, poderá ter acesso a diversos materiais produzidos tanto para turistas, quanto para porto-alegrenses. Ao escanear o QR Code, as pessoas acessam um mapa virtual da cidade, o Menu Turístico, com diversas rotas e atividades, além do catálogo com dicas de Porto Alegre. Ao longo do festival, ocorrerão diversas palestras no espaço Meeting e experiências nas demais áreas do evento.

  

 

Manoela Tomasi

Andrea Brasil