Procon de Porto Alegre busca mais agilidade para audiências com superendividados
Â
O Procon Porto Alegre quer maior preparo e autonomia dos representantes dos fornecedores nas audiências de conciliação com os superendividados. A solicitação ocorreu em reunião virtual nacional nesta quarta-feira, 22, com a participação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Federação Brasileira dos Bancos (Febraban)
"O objetivo é tornar mais ágil e rápidas as ações visando aos acordos e, assim, evitando que haja processos judiciais", explicou o diretor do Procon municipal, Wambert Di Lorenzo. Ficou agendado um novo encontro nos primeiros dias do próximo ano e a organização de um workshop com a Febraban e a Senacon
A reunião desta quarta-feira foi solicitada pelo Procon de Porto Alegre para a Senacon por ocasião da visita do diretor Wambert ao Procon de João Pessoa (PB) no inÃcio de dezembro.
Também participaram do encontro Lilia Claessem de Miranda Brandão, secretária substituta nacional do Consumidor; Amaury Martins de Oliva e Evandro Zuliani pela Febraban;  Rougger Guerra, do Procon João Pessoa (PB); e Rodrigo Iglesias, coordenador geral substituto de Articulações e Relações Institucionais.
Gilmar Martins