Secretaria de Desenvolvimento Econômico cria Espaço Kids na Sala do Empreendedor

05/01/2023 16:31

Enquanto os pais estão tirando dúvidas, criando o MEI ou até mesmo consultando o sistema de empréstimo através do programa Mais Crédito Juro Zero, as crianças podem acompanhar se divertindo. A Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) de Porto Alegre, criou o Espaço Kids, um ambiente pensado para que os pequenos possam se distrair e brincar, enquanto o responsável está investindo no próprio negócio. 

A ideia foi da coordenadora da Sala, Daniela Braga, que observou que muitos micro e pequenos empreendedores iam presencialmente tirar dúvidas com seus filhos, ou ainda outros faltavam por não ter onde deixar as crianças. “Através de doação de brinquedos dos próprios colaboradores montamos um ambiente para que os pequenos também se sintam bem-vindos por aqui”. 

O local também tem ambiente de coworking com internet para receber trabalhadores no Centro Histórico, sem necessidade de agendamentos. O local fica na avenida Júlio de Castilhos, 120, e funciona das 10h às 16h.

 

Manoela Tomasi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes