Selo Porto Alegre Capital Mundial do Churrasco está disponível para download

18/05/2023 13:53

selo churrasA prefeitura lançou, recentemente, o selo que confere à cidade o título de “Capital Mundial do Churrasco”. Resultado de parceria entre o Executivo e agentes da iniciativa privada, a certificação tem o intuito de promover o turismo, a tradição gaúcha e os aspectos culturais do município. Neste link é possível baixar gratuitamente o selo em formatos PNJ, JPG ou PDF para aplicação em brindes, cardápios, adesivos ou fachadas de estabelecimentos comerciais.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Júlia Evangelista Tavares, o título reposiciona Porto Alegre no turismo gastronômico. “Já somos conhecidos nacional e internacionalmente como destino turístico para eventos, inovação e mercado. Agora, nossa intenção é explorar a culinária muito além do prato, incentivando festivais a céu aberto, as cervejarias artesanais, o 4º Distrito, os Caminhos Rurais, a Orla do Guaíba, os parques e museus", argumenta.

Para reforçar a ação, estão disponíveis adesivos para entidades, instituições e todos os participantes da cadeia produtiva do churrasco. O material pode ser retirado no Centro de Informações Turísticas (CIT), de terça-feira a sábado, das 9h às 12h30 e de 13h30 às 18h, no térreo do Mercado Público, ou na sede SMDET (travessa São José, 455, bairro Navegantes). Mais informações pelo e-mail contato.smdet@portoalegre.rs.gov.br.  
 

Hosana Aprato

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes