Unidade móvel do Procon atende comunidades distantes do Centro Histórico a partir desta quinta

12/08/2021 11:00
Giulian Serafim / PMPA
Desenvolvimento econômico e Turismo
Atendimento será das 9h30 às 16h

O Procon Móvel estará todas as quintas-feiras, a partir deste dia 12, nas comunidades de Porto Alegre. A primeira parada será na subprefeitura da Lomba do Pinheiro, na estrada João de Oliveira Remião, 1778, das 9h30 às 16h. Equipe do Procon fará o atendimento presencial de reclamações e denúncias, acompanhamento de processos, encaminhamento para outros órgãos e distribuição de material educativo sobre os direitos do consumidor.

“O nosso objetivo é levar o atendimento para as comunidades mais distantes do Centro Histórico, onde está localizada a sede do Procon. Muitas pessoas não têm condições para pagar o preço da passagem, por exemplo, e deixam de buscar orientação. Nosso compromisso é aproximar cada vez mais os porto-alegrenses dos serviços prestados pelo poder público”, ressaltou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni. 
    
Na próxima quinta-feira, 19, o Procon Móvel estará no bairro Partenon. “A nossa intenção é levar o atendimento itinerante para todas as regiões de Porto Alegre”, afirma o diretor do Procon, Wambert Di Lorenzo.

Thaísa Rossa

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes