Campanha de arrecadação de cobertores prossegue até domingo

11/07/2021 07:22
Joel Vargas / PMPA
EXECUTIVO
Doações podem ser recebidas ao lado do Gigantinho e na Escola de Futebol do Grêmio no Cristal

Os dois maiores times de futebol do Rio Grande do Sul estão unidos em uma campanha de solidariedade para a arrecadação de cobertores, um dos itens mais necessários para a rede de proteção social atender às pessoas em situação de alta vulnerabilidade social de Porto Alegre. A campanha da prefeitura começou na segunda-feira, 5, e prossegue até este domingo,11.

Os torcedores colorados podem entregar as doações, das 8h às 18h, em um contêiner localizado na avenida Nestor Ludwig (ao lado do Gigantinho). Já os torcedores gremistas levam suas doações até a Escola de Futebol do Grêmio no Cristal, na avenida Diário de Notícias, 915, das 9h às 17h, de segunda a sábado. No sábado, 10, as doações serão recebidas só até as 12h.

"A dupla Gre-Nal é sempre parceria das grandes causas sociais. Porto Alegre agradece mais uma vez a união de esforços para levar acolhimento aos que mais precisam neste momento desafiador do frio" - Prefeito Sebastião Melo.

Com as temperaturas mais baixas, cobertores são muito necessários para abrigos, albergues e para as 12 equipes de abordagem social, pois quando a pessoa em situação de rua recebe um cobertor para passar a noite mais aquecido, caso queira ir para um equipamento da rede. "Esse engajamento da sociedade civil, representada pelos seus times de futebol, fortalece muito a rede de proteção social do município. Juntos podemos aumentar o atendimento a quem mais precisa”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social , Léo Voigt.

POA que Doa – O movimento que reúne a Campanha do Agasalho e do Alimento já recebeu 94.297 doações.  E já distribuiu 73.190 peças de agasalhos.  Mas a campanha ainda precisa muito mais. Para a primeira-dama, Valéria Leopoldino a ação da dupla Gre-Nal chega em ótimo momento. “Queremos reforçar o pedido de doação de peças de roupas infantis e adulto masculinas, e também os cobertores, pois assim poderemos trazer um pouco de calor aos mais necessitados e aos pequenos tão frágeis nas comunidades."

Acolhimento –  "Será um grande Gre-Nal em prol da população mais vulnerável, onde o vencedor é a empatia, o amor, e a solidariedade", disse a presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Cátia Lara Martins. A fundação aumentou a capacidade de acolhimento em Porto Alegre de pessoas em situação de rua durante a Operação Inverno. Saiba mais.

 

Maria Emilia Portella

Gilmar Martins