Desenvolvimento Social promove oficinas de mobilização na Lomba do Pinheiro

15/12/2021 09:03

  

Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Estação Cidadania vai receber os talentos locais para troca de experiências e aprendizados

A partir desta quarta-feira, 15, até sábado, 18,  quatro oficinas de mobilização serão realizadas na Estação Cidadania Lomba do Pinheiro pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). O espaço vai receber os talentos locais para momentos de trocas de experiências e aprendizados. A intenção é aproximar a comunidade do complexo, que está previsto para ser entregue no início de 2022.

Nesta quarta-feira, 15, o primeiro dia de atividades será para explorar os espaços externos, como a rampa de skate e a quadra poliesportiva. Segundo a diretora de Direitos Básicos da SMDS, Andressa Vasconcelos, os encontros atendem a diferentes pedidos da região.  “Todos os instrutores são da Lomba, as atividades são propostas pela comunidade para a comunidade”, destaca Andressa.

O complexo - O Estação Cidadania tem uma área total de 1.197,46 metros quadrados, contempla a construção de dois prédios de atividades, uma pracinha com brinquedos e peças para ginástica, uma pista de skate, uma quadra coberta com marcação para jogos de vôlei e uma pista de caminhada com piso de concreto. O espaço contará também com salas para biblioteca, telecentro, auditório para 60 pessoas, salas multiuso, copa e sanitários.

O local recebeu a instalação de piso tátil, rampas e adaptações visando à acessibilidade universal. A construção é realizada com recursos do governo federal repassados aos estados e municípios, que são responsáveis pelas obras, aquisição de equipamentos e mobiliário, mobilização social e pela posterior gestão do equipamento.

Confira a programação completa das oficinas de mobilização

15/12 - 9h às 16h

Oficina esportiva: capoeira, vôlei, skate e futsal

16/12 - 14h às 16h

Oficina: empreendedorismo feminino

17/12 - 14h às 16h

Oficina artística: oficina de porta-bandeira e mestre-sala e intervenção com grafite

18/12 - 14h às 16h

Oficina cultural: contação de histórias e lendas da Lomba do Pinheiro e plantio de um pinheiro

Todas as atividades serão realizadas no Estação Cidadania Lomba do Pinheiro, estrada João de Oliveira Remião, 5250, parada 12.

Eduarda Alcaraz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes