Primeira parcela do Estadia Solidária é paga para 263 famÃlias
A Prefeitura de Porto Alegre fez o pagamento da primeira parcela do Estadia Solidária para mais 263 famÃlias na quinta-feira, 11. Com isto, o programa atinge 2.879 atendidos de um total de 3.944 famÃlias identificadas.
Critérios:
- Morador de Porto Alegre de área atingida pela enchente de maio, segundo critério da Defesa Civil Municipal;
- Cadastro no Registro Unificado Municipal e autodeclarar que a sua residência não está habitável;
- Inscrição no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico);
- Ser morador/famÃlia com renda mensal informada no CadÚnico de até meio salário mÃnimo por pessoa (R$ 706).
O cadastro deve ser feito on-line ou presencialmente até as 17h desta sexta-feira, 12, nos locais abaixo:
- Terminal Triângulo - avenida Assis Brasil, 4320;
- Complexo Cultural Esportivo da Bom Jesus e Centro de Referência da Juventude - rua Marta Costa Franzen, 101;
- Casa dos Conselhos - avenida João Pessoa, 1110, esquina com Venâncio Aires;
- Estação Cidadania da Lomba do Pinheiro - Estrada João de Oliveira Remião, 5250;
- Estação Cidadania Restinga - rua Arno Horn, 221;
- Departamento Municipal de Habitação (Demhab) - avenida Princesa Isabel, 1.115;
Postos avançados
Praça Salomão Pires
Rua Capitão Coelho, Ilha da Pintada
Associação de Moradores Vila Elizabeth e Parque (AMVEP)
Avenida 21 de Abril, 792, bairro Sarandi
CTG Vaqueanos da Tradição
Rua Dr. Caio Brandão de Mello, 250, bairro Humaitá
Igreja SantÃssima Trindade
Rua José Luiz Perez Garcia, 5, bairro Vila Farrapos.
Plano - O Plano Estratégico de Reconstrução de Porto Alegre foi estruturado em seis eixos: recuperação da infraestrutura e equipamentos públicos, habitação de interesse social, projetos urbanos resilientes, recuperação de atividades empresariais e financiamentos, adaptação climática e monitoramento e transparência. Em 19 de junho, a prefeitura também anunciou a criação do Escritório de Reconstrução e Adaptação Climática, que tem o objetivo de atuar como um facilitador na integração dos órgãos municipais.
Lissandra Mendonça