Sine Municipal inicia processo seletivo para vagas de emprego a pessoas em situação de vulnerabilidade

22/04/2021 11:45
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Candidatos foram encaminhados a partir do atendimento dos canais da rede de proteção social do município

A unidade do Sine Municipal iniciou nesta quinta-feira, 22, o processo seletivo para vagas de emprego das primeiras 43 pessoas em situação de vulnerabilidade encaminhadas a partir do atendimento dos canais da rede de proteção social do município. O Quilombo do Areal da Baronesa, a Casa Lilás, Abrigo Residencial AR 7, Abrigo Residencial AR 8, Centro Pop 1, Centro Pop 3, a ONG parceria ILÊ Mulher, a Coordenadoria da Diversidade e o Centro de Referência aos Imigrantes enviaram candidatos. São jovens, quilombolas, mulheres vítimas de violência, pessoas em situação de rua e comunidade LGBTQI+.

O diretor do Sine, Adriano Weinmann, explicou sobre as etapas do processo. “A equipe técnica conversa com os candidatos enviados e avalia as capacidades e qualidades profissionais de cada um. De acordo com a qualificação, são encaminhados para as entrevistas nas vagas especificamente captadas para este público”, informa.

Pelo projeto para fomentar a captação de vagas de trabalho a pessoas em situação de vulnerabilidade social, a unidade do Sine Municipal receberá os candidatos encaminhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e unidades da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). Os candidatos são catadores, carrinheiros, guardadores de carro, moradores de rua, quilombolas, mulheres em situação de vulnerabilidade social, imigrantes, LGBTQI+ e idosos que necessitam compor renda.

  

 

Maria Emília Portella

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes