Abertura oficial dos Jogos Escolares de Porto Alegre é nesta sexta-feira

21/05/2026 10:43

A Prefeitura de Porto Alegre realiza, nesta sexta-feira, 22, a cerimônia de abertura da 21ª edição dos Jogos Escolares da Cidade de Porto Alegre (Jespoa). O evento ocorre às 14h, no Parque Jaime Lerner, na Orla do Guaíba, na avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Em 2026, o Jespoa chega com novidades e ampliação da participação das escolas da rede nunicipal. Entre os destaques está o projeto IntegrAÇÃO, que levará atividades esportivas e de integração às escolas, contemplando estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Outra novidade é o crescimento no número de instituições participantes. Enquanto em 2025 os jogos contaram com 41 escolas, neste ano serão 53 escolas inscritas, representando as quatro regiões da cidade. A programação inclui dez modalidades competitivas, entre elas voleibol, futsal, handebol, basquete, atletismo e xadrez. Além das disputas, o calendário contará com festivais voltados à participação, integração e vivência esportiva, com atividades de dança, esportes de raquete, judô e skate.

Sarah Hoffmeister

Lissandra Mendonça