Alunos e professores assistem a sessão de cinema no Capitólio
Na manhã desta sexta-feira, 15, foi dado inÃcio ao projeto que visa levar alunos da Rede Municipal de Porto Alegre para sessões de Cinema. Essa ação é uma contrapartida dos realizadores do filme Contos Gauchescos e da administração da Cinemateca Capitólio pelos recursos repassados pelo municÃpio à artistas da capital, via Lei Aldir Blanc, e também faz parte das atividades do Outubro D+, organizado pela Secretaria Municipal de Educação que tem como objetivo tornar ainda mais especial o mês das crianças e dos professores.Â
Alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Mariano Beck foram os primeiros convidados das quatro sessões matinais. A obra é uma adaptação das histórias de João Simões Lopes Neto, com 100 minutos de duração e classificação indicativa de 12 anos. Após a projeção, houve um  bate-papo com o diretor Henrique de Freitas Lima.
A próxima sessão matinal, que será realizada na sexta-feira, 22, contará com tradução em libras para alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Surdos Bilingue Salomão Watnick e da Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professora Lygia Morrone Averbuck. As duas últimas sessões acontecem dia 28 de outubro, para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolores Alcaraz Caldas, e no dia 4 de novembro para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Chapéu do Sol.
Â
Lucas Barroso