Assinada ordem de início para obras de manutenção da Escola Paixão Côrtes
A prefeitura deu ordem de início às obras de manutenção do pátio da Escola Municipal João Carlos D’avila Paixão Côrtes - EMEF Laçador, na Vila Ipiranga. O termo assinado simbolicamente na manhã desta terça-feira, 2, autoriza as intervenções que têm prazo previsto de seis meses para execução e investimento de R$ 876 mil.
Além da execução da nova quadra de esportes, estão previstas a limpeza do terreno, execução de áreas de convivência, rampas de acessibilidade, recuperação e contenção dos muros de fundos e a pintura geral externa do prédio da escola. ''É importante podermos requalificar um equipamento em uma região tão significativa da nossa cidade, para poder atender aqueles que mais necessitam, com qualidade e eficiência'', ressalta o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores.
“Esta é uma escola diferenciada, bilíngue e focada no atendimento integral, algo que deve ser ampliado para toda rede municipal. Qualificar o espaço físico da escola, construindo áreas de convivência e, em especial a quadra de esportes, garante que atividades físicas, entre outras ações, possam realizadas com conforto e em local adequado”, destaca o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.
EMEF Paixão Côrtes - A escola foi construída com contrapartida da iniciativa privada, no terreno que já foi sede da Escola Estadual Dr. João Batista de Lacerda, e entregue ao município pelo Governo do Estado. A instituição iniciou suas atividades em 2024, após reformas no prédio. O espaço conta com 12 salas de aula, laboratório de ciências, sala de inovação e biblioteca. A escola atende 120 alunos de jardim A e B e do 1º ao 3º anos do Ensino Fundamental, no formato de educação integral.
“Estamos muito felizes por participar de todo esse processo inicial de uma escola, onde a educação passa a ser prioridade e a teoria vira a prática”, diz a diretora da EMEF Paixão Côrtes, Luciene Alves de Lima Brandão.
Lissandra Mendonça