Calendário letivo 2023 da Educação Infantil começa na quarta-feira

08/02/2023 06:41
Luciano Lanes / PMPA
dmae
Nesta etapa, voltam às aulas 28,1 mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino

Na quarta-feira, 8, tem início o calendário letivo 2023 para alunos da Educação Infantil em Porto Alegre. Estão matriculados 28,1 mil estudantes, com idade até 5 anos e 11 meses. Atualmente, a Capital conta com 42 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) próprias, além de 217 estabelecimentos conveniados.

Todos os profissionais de educação da rede municipal estão participando de eventos de formação e qualificação no período que antecede o início do ano letivo. Na Educação Infantil, a jornada pedagógica teve início em 1° de fevereiro para os professores.

“Estamos com muitas expectativas e projetos em pauta neste novo ano letivo. Queremos mobilizar gestores, professores, famílias e, principalmente, os estudantes para qualificar nossa educação”, pontua a secretária municipal de Educação, Sônia Rosa.

Ensino Fundamental - Para os professores do Ensino Fundamental, a qualificação acontecerá em 14 de fevereiro, uma vez que o retorno das aulas acontecerá em 22 de fevereiro. Estão confirmados 35,6 mil estudantes do Ensino Fundamental em 2023.

No total, incluindo 5 mil alunos do Ensino para Jovens Adultos (EJA), Porto Alegre soma 69,1 mil matrículas na rede municipal de ensino.

 

Cristiano Vieira

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes