Cinco escolas municipais promovem festas julinas neste sábado

06/07/2019 08:43
Cinco escolas da rede municipal de ensino promovem suas Festas Julinas neste sábado, 6: Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) da Vila Nova, bairro Vila Nova; Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Moradas da Hípica, bairro Hípica; Emei Maria Marques Fernandes, bairro Lomba do Pinheiro; Emei Nova Gleba; no Rubem Berta, e Emef Migrantes, bairro São João. Todas as festividades são abertas à comunidade e contam com comidas típicas e brincadeiras para as crianças.
 
Algumas escolas estão se preparando para a festa há cerca de um mês. A Emei da Vila Nova, por exemplo, realiza a Gincana Julina, com o objetivo de arrecadar alimentos. Com as doações, a instituição irá preparar diversas delícias típicas para o festejo. A equipe vencedora ganhará um passeio à pracinha temática da PUCRS. A divulgação do resultado ocorrerá durante a Festa Julina, realizada das 10h às 14h, contando ainda com sorteios de brindes, apresentações e quadrilha.
 
Outra escola que promove uma gincana de preparação é a Emei Nova Gleba. As tarefas para conquistar pontos envolvem doação de alimentos, divulgação do evento pelo bairro e confecção de enfeites. O time vencedor realizará um passeio em local ainda a definir. O placar da competição será conhecido durante o Arraial da Gleba, que ocorre das 13h às 17h, com comidas tradicionais, música e um bazar.
 
Já na Emef Migrantes, além das delícias julinas e brincadeiras, o público poderá aproveitar um brechó, com várias roupas a preços acessíveis. Segundo o vice-diretor Eduardo Triches, um dos papéis da instituição de ensino é proporcionar boas experiências para as famílias. “A festa aproxima as pessoas da escola e traz momentos de lazer para a comunidade, que é carente”, comentou o vice.
 
Por fim, a Emef Moradas da Hípica e a Emei Maria Marques Fernandes seguem as mesmas programações, aguardando suas comunidades com um extenso cardápio gastronômico e diversas brincadeiras para as crianças.

Horário das festas:
Emei da Vila Nova
10h às 14h
 
Emef Moradas da Hípica
12h às 15h
 
Emei Maria Marques Fernandes
13h às 16h30
 
Emei Nova Gleba
13h às 17h
 
Emef Migrantes
8h30 às 13h30
 

 

 

Fernando Campos (estagiário)/Supervisão: Cristina Lac

Andrea Brasil