Começam as obras de construção de escola do Loteamento Irmãos Maristas

05/04/2021 18:10
Alex Rocha/PMPA
HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Secretários visitaram, em fevereiro, local onde será construída escola infantil

O trabalho de limpeza e preparação do terreno para o início da obra de construção da Escola de Ensino Infantil Irmãos Maristas começou nesta segunda-feira, 5. Neste mês, será realizado o projeto executivo, ensaios e limpeza do terreno, que será fechado com tapumes até a chegada dos gradis. Na próximo mês, inicia a obra propriamente dita. A escola receberá o nome do ex-secretário Cezar Busatto.

O cronograma completo foi apresentado na última quinta-feira, 1º, e prevê a conclusão em cerca de seis meses. A ordem de início tem data de 5 de abril. A construção será realizada por meio de parceria com a Fraport, empresa que administra o Aeroporto Salgado Filho, e que está encarregada pelo reassentamento das famílias da Vila Nazaré, necessário para a ampliação da pista. O termo de cooperação entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Fraport do Brasil foi assinado em 17 de março, após a entrega pela empresa dos projetos executivos de todas as obras necessárias e do Projeto de Prevenção contra Incêndios (PPCI) da unidade.

“O ingresso dessas primeiras máquinas para limpeza e preparação do terreno nos dá a certeza de que esta importante obra vai seguir um ritmo compatível ao que foi previsto no projeto executivo. Em breve, a comunidade receberá um equipamento adequado para atender cerca de 120 crianças”, comemorou a secretária da Smed, Janaina Audino.

"É o início da concretização deste importante projeto, que só está sendo possível graças à parceria do município com a Fraport. A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e o Departamento Municipal de Habitação participaram ativamente nessa busca de alternativas para garantirmos uma escola de educação infantil dentro do loteamento. Ver a obra começando nos enche de esperança", destaca o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado.

 

Antônio Bavaresco

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes