Divulgado resultado de classificação para vagas emergenciais em escolas
A edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa - páginas 1 e 2) desta segunda-feira, 15, traz o resultado de notas e classificação dos candidatos do processo seletivo de cozinheiros, auxiliares gerais e de cozinha para as escolas da rede municipal, que vão retomar as aulas presenciais no próximo dia 22 de fevereiro. Estão divulgadas também as próximas etapas a serem cumpridas pelos candidatos.
Foram habilitados 1.615 concorrentes, dos quais 895 auxiliareis de serviços gerais, 498 auxiliares de cozinha e 222 cozinheiros. Mas o total de vagas disponíveis é de 1.032: 533 para auxiliares de serviços gerais, 352 para auxiliares de cozinha e 147 para cozinheiros. Inscreveram-se 13.614 pessoas, porém apenas 2.282 envelopes com documentação foram entregues.
“O desafio imposto era grande. Mas a união de esforços e a liderança firme do prefeito Sebastião Melo possibilitou que várias secretarias e órgãos municipais trabalhassem em conjunto para o retorno das aulas presenciais”, comemora a secretária municipal de Educação, Janaina Audino.
Segundo o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, realizar um processo seletivo tão rapidamente, no início da gestão e em plena pandemia, foi bastante desafiador. “Temos um grupo de servidores altamente qualificados e que, em conjunto com a nova gestão, puderam fazer um trabalho rápido e eficiente, para se receber com a melhor estrutura as crianças da rede municipal de ensino”, afirma.
Depois de julgados os possíveis recursos, sairá a lista final de classificação do processo seletivo, para o preenchimento das vagas previstas na Lei Municipal 12.802, de 26 de janeiro de 2021. Os vínculos serão mantidos por 180 dias, podendo ser prorrogados por igual período.
Rui Felten