Educação tem seleção interna para área técnico-administrativa

24/10/2019 15:39
Maria Ana Krack / PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Processo seletivo simplificado foi publicado no Dopa desta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) abriu seleção interna para compor a equipe técnica da Gestão Financeira da Unidade de Monitoramento de Parcerias e Escolas. O edital nº 2/2019, com as regras do processo seletivo simplificado, foi publicado na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

Os interessados passarão pelas etapas de inscrição, entrevista e análise de currículo. O processo de escolha destina-se à lotação de assistentes administrativos, professores e monitores que, entre outras atribuições, terão a função de orientar conselhos escolares e organizações da sociedade civil na elaboração de planos de aplicação de recursos e também a de fiscalizar a execução financeira das unidades de ensino, entre outros.

Para inscrever-se, o candidato deverá entregar a documentação exigida no edital à Gestão Financeira/Unidade de Monitoramento de Parcerias e Escolas (rua dos Andradas, 680/301), a partir das 9h desta sexta-feira, 25, até às 17h do dia 31. O período de entrevistas e análise de currículo vai de 1º a 22 de novembro e o resultado preliminar será publicado no Diário Oficial até 3 de dezembro. O processo seletivo terá validade de 12 meses.

Entre as exigências previstas em edital para participar do processo estão: ser ocupante do cargo de professor efetivo da rede municipal ou assistente administrativo, ter no mínimo três anos de efetivo exercício prestado no Município, até a data da inscrição, com a conclusão do estágio probatório, não ter sido responsabilizado em decorrência de processo administrativo/disciplinar nos últimos cinco anos e não estar em afastamento legal nem em processo de aposentadoria, entre outros.

Candidatos classificados não convocados para ingressar imediatamente permanecerão compondo o cadastro reserva, que será utilizado de acordo com o interesse da Administração Pública durante a vigência do edital.

 

Vanessa Sampaio

Taís Dimer Dihl