Emei JP Passarinho Dourado realiza festa à fantasia

11/10/2018 16:16
Manoelle Duarte/SMED/PMPA
SMED
Atividades foram realizadas na tarde desta quinta-feira, 11

Aprender brincando é uma das propostas da Escola Municipal de Educação Infantil Jardim de Praça (Emei JP) Passarinho Dourado, no bairro São Geraldo, que na tarde desta quinta-feira, 11, realizou sua festa à fantasia em homenagem ao Dia das Crianças para os alunos do jardim A e B (de 4 a 5 anos). 

Durante todo o mês de outubro, a escola intensificou as atividades que envolvem brincadeiras, como forma de aproximar e integrar os alunos e a comunidade escolar. Entre as atividades já realizadas em comemoração ao Dia das Crianças, está a oficina de Slackline, um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Também houve a oficina de bolhas gigantes, que reuniu os alunos para criar bolhas de sabão ao ar livre, o Dia da Beleza e do Pula-pula, o Dia da Cabeça Maluca, em que criou-se diferentes estilos de penteados com spray para cabelo, e a oficina de confecção de bilboquês e binóculos. 

Após o lanche especial, em meio às crianças vestidas de princesas e super-heróis, a diretora Denise Bueno Jardim explicou que o currículo da escola é baseado em brincadeiras, mas que em outubro elas ocorrem com mais frequência e com a participação das famílias. Neste ano, os brinquedos que faziam sucesso no tempo dos avós dos alunos, como os bilboquês, foram apresentados às crianças e construídos por elas. “Trabalhamos as brincadeiras durante o mês de outubro, principalmente as mais antigas, reforçando a valorização do brincar", afirma.

Estão previstos ainda um piquenique no Jardim Botânico e a Festa do Espanto, uma festa alusiva ao Dia das Bruxas, que é comemorado em 31 de outubro. Mas, além da Festa do Espanto, que na Emei Passarinho Dourado será realizada no dia 30, também será celebrado nesse mesmo dia o aniversário de 73 anos da escola, com bolo e parabéns coletivo, juntamente das famílias dos alunos.

 

Denise Righi