Escolas da Rede Municipal de Ensino reabrem em Porto Alegre

29/04/2021 15:17
Giulian Serafim/PMPA
EDUCAÇÃO
Secretária visitou escolas da rede na manhã desta quinta

Foram retomadas nesta quinta-feira, 29, as atividades presenciais nas escolas próprias e comunitárias da Rede Municipal de Ensino para a Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. A secretária de Educação, Janaina Audino, percorreu durante a manhã algumas escolas para acompanhar a abertura das instituições e o cumprimento dos protocolos de segurança. O retorno é opcional às famílias, que podem decidir pela manutenção do ensino remoto.

“O sorriso no rosto das crianças é a nossa maior recompensa pelo esforço da prefeitura em propiciar as melhores condições possíveis para a retomada das aulas presenciaisâ€, destaca a secretária.

Na EMEI do Jardim Salomoni, a titular da Secretaria Municipal de Educação (Smed) destacou a boa organização para a recepção aos alunos. Guiada pela diretora Simone Drafta e a vice Márcia de Oliveira , conversou com as crianças e acompanhou uma oficina de música. A professora Isabel Moller, que atua na escola, estava emocionada em retornar às salas de aula. “Como mãe de crianças pequenas e como professora, estou feliz em ver meus filhos indo para a escola e em receber as nossas crianças aqui, com todos os cuidados para poderem se desenvolver de forma plenaâ€, frisou.

A secretaria acompanhou ainda os preparativos para retomada das atividades da EMEI Patinho Feio, no bairro São Geraldo. Durante a manhã, a equipe da Smed acompanhou a movimentação em todas as escolas da rede através das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre.  A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou presença ostensiva no entorno de escolas para orientar os motoristas.

 

Antonio Bavaresco

Elisandra Borba