Famílias poderão consultar lista de espera em creches pela internet

24/03/2022 12:16

As famílias que se inscreveram para vagas na educação infantil, no período de 13 de outubro a 12 de novembro de 2021, ou seja, aquelas que participaram do processo regular de inscrição para Educação Infantil 2021/2022, poderão consultar a classificação e o andamento da lista de espera de seus filhos ou dependentes, ao longo do ano letivo de 2022, pela internet. A ideia é dar mais transparência e agilizar para as famílias o processo de consulta periódica do movimento da lista de espera das escolas infantis do município. Para acessar a informação, só é necessário o comprovante de inscrição (onde está discriminado o número) que deverá ser informado na página de consulta à lista de espera, juntamente com a data de nascimento da criança.

“Vale lembrar que, quem não participou do processo de inscrição e solicitou vaga via e-mail de atendimento, não tem como fazer esta consulta, já que não participou da inscrição desde o início e deve aguardar a resposta da gestão de vagas, quanto à disponibilidade na rede”, explica Carmen Lúcia Lima, da Equipe de Dados da Smed. “Isto porque a lista de espera é gerada a partir das inscrições feitas no período pré-estebelecido”, completa Carmen. As solicitações feitas fora do período de inscrição só são atendidas na medida em que as escolas da rede municipal de ensino esgotam a lista de espera daquelas feitas dentro do prazo. 

A consulta por aqueles pais e responsáveis que fizeram a inscrição no período regular, estabelecido pela Smed, pode ser feita aqui

Para entrar no sistema “acessopoa”, é necessário usar (ou criar) uma conta gov.br, Google, Facebook, Twitter ou Apple. 

 

Antônio Bavaresco

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes