Fórum debate desafios na Educação pós-pandemia

13/04/2022 17:49
SMED/Divulgação PMPA
EDUCAÇÃO
Evento prossegue até quinta-feira, 14, no Teatro do Sesi

A secretária municipal de Educação,Sônia Rosa, e coordenadoras da Smed participaram, nesta quarta-feira, 13, da abertura do 32° Fórum dos Diretores Municipais de Educação do Rio Grande do Sul e Região Sul. O evento, organizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), é realizado no Teatro do Sesi e tem como tema Educação, Tecnologia e Aprendizagens. O evento prossegue até quinta-feira, 14.

Na avaliação da secretária Sônia Rosa, esse debate é essencial para a educação brasileira depois do contexto pandêmico. "Entre os assuntos relevantes do Fórum está o deficit de aprendizagem. Estamos trabalhando para identificar as lacunas de aprendizagem e traçar estratégias assertivas".

Outro assunto abordado é a importância da busca ativa dos estudantes. "É um dos assuntos prioritário na Smed, uma ação intersetorial que envolve tanto a educação, quanto saúde e assistência social", explica.

Também serão discutidas as seguintes pautas: o desafio de formar um leitor competente na era digital; o Fundeb e o piso do Magistério: olhares sobre o financiamento da educação municipal; aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental: itinerários possíveis; acolhimento das crianças na educação infantil: reorganizando os ambientes de aprendizagem.

Paula Maia

Gilmar Martins