Inscrições para a 1ª Mostra de Dança Inclusiva terminam nesta terça

24/09/2019 08:50
Fernando Espinosa/Especial SMC PMPA
CULTURA
Mostra oportuniza um espaço de encontro, troca de experiências e de fruição da dança

As inscrições para a 1ª Mostra de Dança Inclusiva terminam nesta terça-feira, 24. O evento é promovido pelo Grupo de Danças da Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental (Emeef) Tristão Sucupira Vianna, em parceria com o Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed). A mostra ocorre no dia 17 de outubro, às 16h, no Teatro Renascença (avenida Erico Verissimo, 307).

O objetivo é oportunizar um espaço de encontro, troca de experiências e de fruição da dança para as pessoas com deficiência que desenvolvem trabalhos em diferentes contextos, seja nas escolas especiais das redes pública e privada, companhias e grupos de dança.

A iniciativa partiu da comemoração dos 25 anos do Grupo de Danças da Emeef Tristão Sucupira Vianna, localizada no bairro Restinga. O Grupo de Danças do Tristão, como é conhecido, busca proporcionar aos alunos vivências por meio de suas interações com a dança, conhecendo e vivenciando movimentos que os levem à descoberta de diferentes possibilidades.

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição online. As coreografias devem ter no máximo cinco minutos. A falta das informações solicitadas na ficha de inscrição ou a não adequação às exigências do evento implicam a automática eliminação da seleção. As coreografias selecionadas serão divulgadas no dia 27, no blog do Centro de Dança.

Informações:

Centro de Dança da SMC (avenida Erico Verissimo, 307 - Menino Deus - fone: 3289 8065) 

E-mail: dancasmc@gmail.com 

 

Vitória Garcia (estagiária com supervisão de Cristina Lac)

Taís Dimer Dihl