Mais de 40 mil alunos do Ensino Fundamental retornam às salas de aula na Capital

19/02/2024 11:07
Alex Rocha/PMPA
EDUCAÇÃO
Somando Ensino Fundamental e Educação Infantil, que retornou no dia 14, mais de 4,5 mil professores voltaram às atividades

Nesta segunda-feira, 19, mais de 40 mil alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de educação retornam às aulas em 57 escolas da Capital. Somando as turmas de Educação Infantil, que retornaram às atividades em 14 de fevereiro, mais de 4,5 mil professores estarão em salas de aula. O prefeito Sebastião Melo acompanhou o início do ano letivo na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Loureiro da Silva, no bairro Cristal.

‚ÄúN√≥s trabalhamos diariamente para enfrentar os desafios da educa√ß√£o do nosso munic√≠pio. Dois deles s√£o prioridade:¬†ampliar as¬†vagas na educa√ß√£o infantil e tamb√©m avan√ßar com o servi√ßo de contraturno para os alunos da nossa rede, possibilitando que nossas crian√ßas passem mais tempo na escola‚ÄĚ- Prefeito Sebasti√£o Melo.

Alex Rocha/PMPA
EDUCAÇÃO
Prefeito Sebastião Melo acompanhou o início do ano letivo em escola no bairro Cristal

‚Äú√Č uma alegria ver os alunos voltando √†s escolas. Nossa rede est√° preparada para receb√™-los ¬†com professores em sala de aula, equipamentos e materiais pedag√≥gicos √† disposi√ß√£o, e todos os nossos servi√ßos de apoio aos alunos, como o de nutri√ß√£o, no qual nossa rede √© refer√™ncia. Temos certeza que teremos um excelente ano eletivo, em que poderemos investir e elevar a educa√ß√£o de Porto Alegre‚ÄĚ, conta o secret√°rio de Educa√ß√£o, Jos√© Paulo da Rosa.¬†¬†

Em 14 de fevereiro,¬†cerca de 35 mil estudantes da Educa√ß√£o Infantil da rede municipal de ensino de Porto Alegre retornaram √†s salas de aula para o ano letivo.¬†O prefeito Sebasti√£o Melo acompanhou as atividades na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Vila Elizabeth, no bairro Sarandi. O mascote Azulito e os agentes de tr√Ęnsito da Escola P√ļblica de Mobilidade da Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC) tamb√©m participaram da volta √†s aulas.

Orlando Moraes