Matrículas para EJA gratuito terminam nesta sexta-feira

16/07/2019 08:50
SMED/Divulgação PMPA
EDUCAÇÃO
São oferecidas 240 vagas nos turnos da tarde e da noite

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) recebe até sexta-feira, 19, inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Centro Histórico, através de parceria com a Escola Monteiro Lobato. São oferecidas 240 vagas nos turnos da tarde e da noite. Para se inscrever, os alunos devem ter idade mínima de 15 anos e pelo menos o 5º ano do Ensino Fundamental completo. 

As inscrições ocorrem no atendimento da Unidade de Gestão de Vagas, no andar térreo da Smed, localizado na rua dos Andradas, 680, mediante apresentação dos seguintes documentos: histórico escolar ou atestado de escolaridade, foto 3x4, original e cópia de RG e CPF do aluno (e do responsável, em caso de estudante menor de idade), certidão de nascimento, comprovante de residência e, se maior de 18 anos, título de eleitor e certificado de reservista para homens.

A Gestão de Vagas funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, sem fechar às 12h. As aulas do segundo semestre começam no dia 8 de agosto e serão ministradas na sede da escola, localizada na rua dos Andradas, 1.180, Centro Histórico.

“A parceria com a EJA Monteiro Lobato começou em abril deste ano e, atualmente, 178 alunos estudam na instituição”, explica o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito. “Um dos diferenciais desta oferta é a possibilidade de avançar rapidamente para o Ensino Médio, já que é possível concluir o Fundamental em um ano”, completa.

 

Luzia Lindenbaum

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes