Nova escola infantil no bairro Sarandi está pronta para receber 112 crianças

29/07/2022 18:08
Giulian Serafim / PMPA
Educação
Prefeitura vistoriou a conclusão das obras nesta sexta-feira

A secretária de Educação Sônia Rosa e o secretário André Machado, da Habitação e Regularização Fundiária, vistoriaram, na tarde desta sexta-feira, 29, a conclusão das obras na nova Escola de Educação Infantil Padre Pedro Scapini. A instituição beneficiará a comunidade do bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre, principalmente as 112 crianças do loteamento Bom Fim. (fotos)

A escola foi totalmente reformada em parceria com a Cyrela Goldsztein, num investimento de R$ 435 mil. Esse aporte faz parte de um montante superior a R$ 10 milhões investidos pela empresa em melhorias na cidade.

Conforme a secretária Sônia, vinte crianças já estão se adaptando às novas instalações e, no decorrer do mês agosto, as demais serão recebidas aos poucos. “É uma comunidade que ficou traumatizada com a total depredação do espaço em 2017 e agora comemora o término das obras de restauração. Percebemos a alegria e, sobretudo, a tranquilidade dos pais da comunidade devido ao bom atendimento aos seus filhos e a segurança que a escola oferece”, observou.

A Rede Calábria fará a gestão administrativa da escola, que vai atender crianças de zero a cinco anos, do Berçário 1 até o Jardim B.

Mauro Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes