Nova parceria garante mais 67 vagas na educação infantil

25/05/2021 14:37
Fernando Oliveira/SMED PMPA
EDUCAÇÃO
Escola vai atender crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, em jornada integral

Foi assinado, na manhã desta terça-feira, 25, o termo de colaboração com a Associação Amigos da Restinga para oferta de 67 vagas de serviço educacional infantil. A Escola Comunitária de Educação Infantil Santa Bárbara, na Ponta Grossa, vai atender crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, em jornada integral. 

“Essa nova parceria responde a uma grande demanda do bairro. Estamos trabalhando para eliminar o déficit de vagas, através desta modalidade de colaboração", ressaltou a secretária Municipal de Educação, Janaina Audino, durante a assinatura do termo. O dirigente da associação, André Seixas, confirmou que essa parceria com a prefeitura é de extrema importância para a comunidade local. “As famílias vão poder deixar seus filhos num ambiente que atende a todos os protocolos de saúde, com a garantia de que estarão bem cuidados”, pontuou.

A Associação Amigos da Restinga nasceu no bairro Restinga, mas abrange toda a Capital. A organização tem outras três escolas, em parceria com a prefeitura, com mais de 400 crianças. Além do atendimento na educação infantil, atua na assistência social de jovens e adultos. Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação mantém parceria com 211 escolas comunitárias.

 

Paula Maia

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes