Novos integrantes do Conselho Municipal de Educação tomam posse

15/05/2023 16:22
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Vice-prefeito participou da cerimônia

Um colegiado formado por 21 titulares e seus respectivos suplentes foi empossado, nesta segunda-feira, 15, para a nova composição do Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre (CME-POA). O órgão composto por membros do Executivo Municipal e da sociedade civil organizada tem o objetivo de acompanhar o cumprimento do Plano Municipal de Educação e contribuir para a construção das políticas educacionais da capital gaúcha. O mandato dos representantes do CME-POA será de dois anos.

“Educação é direito e dever de todos e, portanto, para acontecer e avançar, ela precisa ser compartilhada. Este conselho é fundamental neste sentido, pois é nele que ocorrem as discussões e o diálogo de forma mais ampla", afirmou o vice-prefeito Ricardo Gomes, que assinou o termo de posse dos novos conselheiros.

"Celebramos a renovação deste importante órgão, que tem como principal papel ajudar a pensar na construção de uma política educacional de excelência para o nosso território, por meio do diálogo e da disposição de somar forças para avançarmos juntos em prol de uma educação de qualidade, de inclusão e de equidade para a nossa Porto Alegre", comentou a secretária de Educação, Sônia Rosa.

Novos conselheiros

Como representantes da Administração Pública, foram nomeados os titulares: Adriana Garcia Nunes, Josiara Alves de Souza, Daniela Francisca Tesche, Patrícia da Silva Pereira, Aline Riera Niederauer, André Vicente da Silva, Júlia Scalco Pereira, Anelise de Aráujo Prates, Geani Regina Droescher, Kelly Cristina de Oliveira Souza e Bruno Eizirik. Os suplentes são: Vanessa Kulczynsky, Mabel Luíza Leal Vieira, Jacqueline Zilberstein, Guilherme Benedetto Todeschini, Vanessa Dorigon, Mário Daniel de Souza Pinto, Bárbara Inajara Soares Calegari, Maria Angélica Massena de Azevedo, Luciane Soares Xavier, Fernanda Fornari Vidal Barazzutti e Sônia Mara Moreira Ogiba.

Pelas entidades de trabalhadores representantes dos professores, foram empossados os titulares: Cinthia Denise Bordini, Jaira dos Santos Coelho, Clarice Gorodicht e Glória Celeste Pires Bittencourt. Os suplentes são: Clarice de Fátima Fiuza, Marinês Castro Lemes, Daniela Mello da Rosa e Rodrigo Perla Martins.

Como representantes das escolas privadas, os titulares: Maurício Coloniezzi Erthal e Letícia Teixeira de Mello da Silva. Os suplentes são: Milton Léo Gehrke e Suzana Gladys Coward Fogliattos.

Elaine Beatriz Timmen e Karine Silveira dos Santos tomaram posse como titulares pelas entidades parceirizadas ligadas à Educação. Os suplentes são Adélia Nunes Pereira e Rose Ceroni Canabarro.

Por fim, representam as associações de pais e mestres, os titulares Aline de Oliveira Kerber e Jurema Elisabete Pinheiro Silveira. Os suplentes são Júlio Cézar de Azeredo e Antônio Maria Melgarejo Saldanha.

 

Júlio Lemos

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes