Período de pedidos de remanejo para professores e outros servidores da Educação termina nesta segunda

04/11/2024 08:47

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) abriu o processo de remanejo para 2025. Trata-se de um período em que servidores e integrantes da carreira do magistério podem manifestar interesse em transferir-se de sua escola de origem para outra instituição da rede de ensino. Os pedidos devem ser feitos até esta segunda-feira, 4, por meio do formulário online disponível neste link. 

Servidores em estágio probatório, bem como os que têm regime especial de trabalho, também podem solicitar remanejo, assim como assistentes administrativos, nutricionistas, técnicos em nutrição e monitores.

Um dos critérios para o remanejo é a existência de vaga na mesma área de concurso do servidor solicitante, na escola de destino, com turno e carga horária idênticos. Para que a transferência seja viável, também é necessário que haja substituição na escola de origem, para que o atendimento aos alunos não seja prejudicado. Além disso, servidores remanejados deverão adequar-se aos horários e às necessidades da escola escolhida.

O processo pode ocorrer até julho de 2025. Durante o período, o servidor solicitante deve seguir atuando na escola de origem, até ser substituído, se for o caso. Caso o servidor atue em mais de uma instituição de ensino, deverá preencher um formulário para cada escola da qual desejar ser remanejado.

As direções escolares e servidores também receberam por e-mail orientações a respeito do período de remanejo. 

Orlando Moraes

Andrea Brasil