Prefeitura nomeia mais 69 professores e 34 monitores do último concurso
A prefeitura nomeou mais 69 professores do último concurso público. Em setembro foram outros 68 servidores, que somados aos 200 chamados em agosto, totalizam 337 novos professores para a rede municipal de ensino. Serão chamados, ainda, mais 454 profissionais, que deverão assumir o cargo até fevereiro de 2024. Veja aqui a relação dos novos nomeados publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).
Ao todo, serão 791 professores efetivos de educação infantil, anos iniciais, educação especial, português, matemática, ciências, geografia, história, filosofia, artes, inglês, espanhol e educação física. Os candidatos foram aprovados nos concursos públicos 722 a 736 homologados em 10 de julho de 2023.
Monitores - Além dos professores, foram chamados mais 34 monitores. As nomeações se referem aos candidatos aprovados no Concurso Público 604, homologado em 9 de março de 2021. Este concurso teve o total de 551 aprovados e, até este momento, foram chamados 420 candidatos, representando um aproveitamento de 76% dos candidatos aprovados no certame. O concurso é válido até 10 de março de 2025
"Esses 791 novos professores efetivos representam o compromisso que assumimos de ampliar os quadros de recursos humanos e qualificar o atendimento aos estudantes das 98 escolas da nossa rede. Além disso, estamos chamando, neste primeiro momento, mais 34 monitores do último concurso, para apoio à Educação Infantil", comentou o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.
"Estamos fazendo um grande esforço para gerir a capacidade operacional do setor de Ingresso e Registro e garantir esse elevado número de nomeações a curto prazo, que é desafiador, mas extremamente necessário para atender com a devida urgência às demandas da Educação da nossa cidade", completa o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa.
Gilmar Martins