Prefeitura vai recuperar reservatórios de água das escolas da rede municipal
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) está desenvolvendo o projeto de reforma das dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos, na Lomba do Pinheiro. As obras, que incluem a recuperação do reservatório de água e outras benfeitorias, são consequência de vistoria realizada pela equipe da secretaria. Após a vistoria da Smoi, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) pediu a imediata priorização do projeto de recuperação da caixa d'água.
A previsão é que as obras sejam iniciadas no começo de 2022. Esse é o prazo necessário para conclusão do projeto de recuperação estrutural e contratação da empresa com as especificações necessárias.
A Unidade de Obras da Smed informa que está em elaboração um Termo de Referência englobando todas as escolas da Rede Municipal de Ensino que apresentam problemas estruturais nos reservatórios, para o estabelecimento de um cronograma de obras que resolva a questão em definitivo. Ao longo do ano, a Smed já providenciou a execução desse tipo de intervenção em escolas que oficiaram a demanda. Foi o caso da Emef Victor Issler, que recebeu verba extra de quase R $33 mil para a recuperação do reservatório.
As obras já estão em andamento. “Vamos contratar uma empresa que fará os laudos e orçamentos de todas as escolas que apresentam problemas de reservatórios, para depois licitar a reforma”, finalizou o secretário adjunto da Smed, Ramiro Tarragô.
Lissandra Mendonça