Primeiro dia de inscrições para educação infantil teve grande procura

09/11/2020 17:54
Adriano Amaral/Smed PMPA
EDUCAÇÃO
Smed disponibiliza computadores em sua sede para os pais que tiverem dificuldade em realizar o processo on-line

O período de inscrições para a educação infantil das redes municipal e comunitária de ensino teve início nesta segunda-feira, 9, e segue até o dia 4 de dezembro. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) disponibiliza computadores em sua sede para os pais que tiverem dificuldade em realizar o processo on-line. A procura por ajuda no primeiro dia das inscrições foi grande. Foram 64 atendimentos presenciais e 1.912 inscrições até as 17h.

Leticia da Fonseca Souza, 34 anos, foi ao local solicitar a transferência do filho Miguel para uma escola mais próxima de sua casa, no bairro Santa Tereza. Ana Maria, 65 anos, observava a filha Gisele Danielle preenchendo o formulário on-line de inscrição para a sua netinha Alice Danielle.
 
Saiba mais - Neste ano, por causa da pandemia da Covid-19, as inscrições serão feitas on-line em um site criado para este fim. Não haverá inscrições presenciais. A rematrícula dos alunos atuais será automática. Todo o processo é completamente gratuito. 
 
Os responsáveis podem inscrever o filho em até três escolas próximas de sua residência, sendo uma estatal e duas comunitárias. O comprovante da inscrição deve ser impresso ou salvo quando o processo estiver finalizado. Não será possível editar a inscrição depois de concluída. Se houver necessidade de comprovação de documentos, o sistema exibirá as opções de agendamento. Os pais que desejam transferir alunos para outras escolas também devem realizar a inscrição.
 
O resultado será divulgado no dia 11 de dezembro. As matrículas dos contemplados serão realizadas de forma presencial, na escola, de 14 a 18 de dezembro. Os pais devem entrar em contato com as instituições de ensino para fazerem o agendamento. Após esse período, começam as matrículas dos suplentes e o encaminhamento das crianças que não conseguiram vagas onde foram inscritas para escolas perto da região desejada.
 
Confira o cronograma:
 
Período de inscrições: 9/11 até 4/12
Divulgação dos resultados: 11/12
Matrículas dos contemplados: 14/12 até 18/12
André Malinoski

Gilmar Martins