Professores e alunos da rede municipal recebem doação de máscaras

02/06/2021 16:26
Giulian Serafim / PMPA
Educação
Máscaras N95, entregues pela Unimed, são consideradas das mais eficazes para a proteção contra a Covid-19

Foram entregues, nesta quarta-feira, 2, vinte mil máscaras de proteção facial contra a Covid-19 para uso de professores e alunos da rede municipal de ensino, nas aulas presenciais, em Porto Alegre. A entrega simbólica ocorreu no início da tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Mariano Beck, no bairro Bom Jesus. Ao todo, são 10 mil unidades de máscaras N95, para uso dos professores, e outras 10 mil unidades de máscaras descartáveis, para utilização pelos alunos.

O representante da Unimed Porto Alegre disse que esta doação é uma forma de contribuir com a proteção dos estudantes e profissionais de educação, mesmo após o processo de vacinação já iniciado pela prefeitura. “Como uma cooperativa que tem uma ligação muito forte com Porto Alegre, nos dá muita alegria poder contribuir desta forma com a cidade”, afirmou o diretor de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Unimed Porto Alegre, Gerson Silva.

Representando o prefeito Sebastião Melo, a secretária da Educação, Janaina Audino lembrou que esta doação se soma a várias outras recebidas de empresas, ao longo deste ano, especialmente de álçool em gel, e a todas as providências que vêm sendo tomadas na prefeitura para manter saudáveis alunos e professores. “O objetivo desse esforço é proporcionarmos um ambiente seguro e saudável para que, somando-se à vacinação dos trabalhadores da educação, o restante de nosso ano letivo transcorra dentro da maior normalidade possível, na rede municipal de ensino”, enfatizou a titular da Smed.

Filtro - A máscara facial oferecida pela Unimed, a N95, é considerada uma das mais eficazes para a proteção do indivíduo. Na cor branca, produzida em TNT (tecido não tecido) com a mais moderna tecnologia, conta com filtro bacteriológico, solda eletrônica, gramatura 210g/m2, em três camadas, 100% polipropileno, não estéril, atóxica, antialérgica, com clipe nasal e elástico para fixação nas orelhas. A Eficiência de Filtragem Bacteriana (EFB) é de 99,7%.

Máscara descartável - Já as máscaras descartáveis serão distribuídas aos alunos que não dispuserem ou tiverem danificadas as suas proteções. “É uma alternativa muito útil para os nossos professores, porque é frequente a situação de termos que fornecer a proteção aos nossos alunos”, explicou a diretora da escola, Elizabeth dos Santos Masera.

 

Antônio Bavaresco

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes