Publicado edital de educação musical do programa Mais Cultura nas Escolas

14/01/2022 09:38
Adriano Amaral/SMED PMPA
EDUCAÇÃO
Mais cultura e mais música nas escolas da Capital

O Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) publicou na sua edição de quinta-feira, 13, edital de chamamento público para a seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC), sediada na Capital, em regime de mútua colaboração.

O objetivo é celebrar parceria com as secretarias municipais da Educação (SMED) e de Cultura (SMC) para prestação de serviço de administração, gerenciamento e organização de atividades de educação musical para 256 alunos, em prédio próprio municipal, no Conservatório Porto-Alegrense de Música - Unidade Solar Paraíso e Centro Cultural Multimeios Restinga. A ação integra o programa da prefeitura Mais Cultura nas Escolas. 

O projeto é voltado para os estudantes matriculados nas seguintes escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre:

EMEF José Loureiro da Silva / EMEF Martim Aranha / EMEF Gabriel Obino / EMEF Aramy Silva (Unidade Solar Paraíso) / EMEF Nossa Senhora do Carmo / EMEF Dolores Alcaraz Caldas / EMEF Mario Quintana / EMEF Carlos Pessoa de Brum / EMEF Larry José Ribeiro Alves / EMEEF Tristão Sucupira Vianna / EMEF Lidovino Fanton / EMEF Chapéu do Sol / EMEF Senador Pasqualini (Unidade do Centro Cultural Multimeios Restinga

“Uma das características mais importantes da música é ser considerada uma linguagem universal. Sendo assim, possui uma alta capacidade de envolver e sensibilizar as pessoas, principalmente as crianças e jovens, constituindo-se numa ferramenta de transformação e inclusão social. O ensino da música possibilita o desenvolvimento e fortalecimento do raciocínio lógico, do senso estético, da percepção e da sensibilidade, assim como da coordenação motora e da criatividade, especialmente entre as crianças e adolescentes”, explica a secretária da Smed, Janaina Audino.

Veja mais detalhes do edital

Antônio Bavaresco

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes