Roda de Conversa debate ações na Educação Infantil

25/06/2021 15:57

O sexto e último encontro on-line da Roda de Conversa Pedagógica do mês de junho ocorreu na manhã desta sexta-feira, 25, com o tema: Documentação Docente. O objetivo é aprofundar assuntos específicos da Educação Infantil e tem como público-alvo os coordenadores pedagógicos das escolas municipais e comunitárias do Ensino Infantil e supervisores das escolas de Ensino Fundamental.

No encontro desta sexta-feira, cerca de 50 profissionais da rede comunitária da região norte participaram e refletiram sobre planejamentos, registros e a rotina na Educação Infantil. Durante a conversa, também foram avaliados os resultados das ações de manutenção de vínculo.

De acordo com uma das coordenadoras da Roda de Conversa, Jaqueline Cadore, a ação é muito positiva. “É um momento focado nas discussões pedagógicas e na realidade das escolas, no qual é possível criar um elo com as coordenadoras. Mesmo no formato on-line, nossa equipe está inspirada para criar estratégias em que as interações e compartilhamento de experiências sejam garantidos”, afirma.

A ação, desenvolvida pela equipe da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Smed), faz parte da proposta de formação continuada iniciada em 2018 e propõe encontros mensais, de uma hora, para subsidiar as práticas, proporcionar ações em que os participantes exercitem o protagonismo na construção de conhecimentos e inspirar para os momentos formativos nas escolas. A próxima Roda de Conversa Pedagógica está prevista para o dia 23 de julho e fará parte da Jornada Pedagógica.

Paula Maia

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes