Secretária apresenta plano de reabertura das escolas aos vereadores

17/02/2021 19:06

A secretária municipal da Educação, Janaina Audino, apresentou, nesta quarta-feira, 17, aos vereadores, a estratégia de reabertura das escolas de Porto Alegre para o ano letivo 2021. As aulas começam na próxima segunda-feira, 22. A titular foi à Câmara Municipal a convite dos parlamentares.

Janaina explicou que todas as providências relativas à segurança sanitária, infraestrutura, alimentação e orientação pedagógica para a abertura das escolas foram adotadas. Segundo a secretária, está sendo realizado um mutirão de limpeza nos brinquedos da Educação Infantil para garantir não apenas o retorno, mas a sustentabilidade das aulas na rede municipal. “O plano levou em consideração a realidade das famílias, pois a maioria não tem condições de proporcionar estudo on line”, afirma.

Após a apresentação, a secretária respondeu aos questionamentos dos vereadores e reforçou a disposição para retomada das aulas presenciais, através da estratégia de revezamento alternado. “Foi um diálogo importante. Sabemos que teremos desafios pela frente, mas buscamos o apoio destes representantes para resgatar o vínculo dos nossos alunos com a escola. É bom saber que, apesar das diferenças de posições, há o entendimento de que a educação deve ser uma prioridade”, completa.

Antônio Bavaresco

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes