Seleção para professor temporário em fase de desempate
O processo seletivo para professor temporário na rede municipal de ensino terá sorteio dos critérios que serão aplicados para desempate dos candidatos, conforme especifica o capítulo 11 do edital de abertura do processo seletivo. A sessão pública do sorteio ocorrerá na presença dos candidatos, nesta quinta-feira, 4, às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, 14º andar do Edifício Intendente José Montaury (Siqueira Campos, 1.300). O resultado do sorteio será publicado no Diário Oficial de Porto Alegre.
Nesta quarta-feira, 3, encerra-se a etapa de análises de recursos do resultado preliminar do processo seletivo, realizado para dez habilitações: Educação Infantil; Anos Iniciais; Ciências Físicas, Químicas e Biológicas; Educação Física; Geografia; Língua Portuguesa, Matemática, Artes, História e Língua Inglesa. A pontuação gerada para cada candidato envolveu a experiência profissional e os títulos. A divulgação do resultado final está prevista para a próxima terça-feira, 9, de acordo com o novo cronograma.
A contratação temporária de professores foi autorizada pela Lei Municipal nº 12.500, de 24 de janeiro de 2019. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) poderá contratar até 240 profissionais pelo prazo de 365 dias, podendo haver prorrogação por mais 365. Eles atuarão em regência de classe, em regime básico de 20 horas semanais, podendo ser convocados para cumprir regime suplementar ou complementar de trabalho, de 30 horas ou 40 horas, respectivamente.
De acordo com o secretário de Educação, Adriano Naves de Brito, os professores serão chamados para contratação para suprir as necessidades imediatas de recursos humanos nas escolas da rede municipal: “O contrato é um instrumento de gestão mais ágil do que a nomeação por concurso público.”
Edital 28 - Divulga a data, hora e local de realização do sorteio dos critérios que serão posteriormente aplicados para desempate dos candidatos. Clique aqui
Andrea Brasil