Selecionada instituição parceira para implantação do Clube Escolar
A Organização da Sociedade Civil Esportecoop (Cooperativa de Trabalho dos Esportistas Práticos do Brasil) venceu o chamamento público para parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed) e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), destinada ao gerenciamento, execução de serviços e organização de aulas de cunho esportivo educacional em quatro escolas municipais. Cerca de 1.200 alunos serão beneficiados.Â
Inicialmente, as quatro escolas que vão receber o projeto são a Escola Municipal de Ensino Infantil Valneri Antunes, no bairro Mário Quintana; Escola Municipal de Ensino Básico Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi; Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Belchior Marques Goulart, também no Sarandi; e Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Larry José Ribeiro Alves, na Restinga.
Parte do programa Mais Esporte nas Escolas, o projeto esportivo educacional Clube Escolar visa ao desenvolvimento saudável de crianças e jovens, promovendo momentos de interação social e desenvolvimento de habilidades e capacidades corporais através de jogos esportivos. Estudos apontam que quanto mais cedo o aluno vivenciar e compreender a importância do esporte, melhor será para seu desenvolvimento social, motor e cognitivo. Com esse pensamento, o projeto foi construÃdo para oferecer a possibilidade de vivenciar modalidades esportivas diversificadas. A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) fará o acompanhamento técnico do projeto.
O resultado do edital de chamamento público para seleção de Organização da Sociedade Civil foi publicado no final de fevereiro no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).
Gilmar Martins