Smed abre 2ª turma do curso de gestão em parceria com a ESPM e Instituto Jama

09/06/2021 17:19

A secretária da Educação, Janaina Audino, participou, na tarde desta quarta-feira, 9, de forma virtual, da abertura da Aula Inaugural da 2ª Turma do Curso de Gestão Escolar, realizado em parceria com a ESPM e o Instituto Jama. Dirigido aos gestores das escolas do município, o curso é constituído por oito módulos de 15 horas-aula cada, totalizando uma carga horária de 120 horas, com conteúdos diferenciados e turmas de até 40 alunos.

O público-alvo são os gestores educacionais que atuam na equipe diretiva das escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre. E o objetivo é dar continuidade ao projeto de formação docente adotado pela Smed. “Gostaria de salientar a adesão da equipe diretiva em participar desta formação, mesmo considerando que o momento é complexo e que não existe receita pronta para os desafios impostos pela pandemia”, destacou a titular da Smed. Ela voltou a reforçar que a gestão escolar da Educação, no município de Porto Alegre, terá um foco voltado à qualificação das equipes diretivas, para o acompanhamento dos indicadores educacionais.

A abertura de uma segunda turma foi consequência da grande procura pela capacitação, cujo lançamento inicial ocorreu em 11 de março deste ano. O curso aborda diversos conteúdos, como gestão e mobilização de pessoas, feedback na sala e fora dela, gestão de projetos na transformação digital, comunicação integrada na comunidade escolar, tecnologias da educação, gestão de indicadores educacionais, gestão da cultura, clima organizacional escolar, e plano de gestão e conexões. 

 

Antônio Bavaresco

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes