Smed abre dia 29 as inscrições para ingresso na Educação Infantil

17/10/2018 08:45

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) abrirá no dia 29 de outubro o processo de inscrição para matrícula de alunos novos na Educação Infantil (zero a 5 anos de idade) para o ano letivo de 2019. O prazo segue até 23 de novembro. As inscrições devem ser feitas diretamente nas escolas das redes públicas municipal ou comunitária.

Após, os candidatos devem aguardar a divulgação da lista de contemplados com as vagas e dos suplentes em lista de espera, o que ocorrerá em 14 de dezembro na própria unidade de ensino, para então efetuar a matrícula. O período de chamada dos alunos novos para a matrícula será de 17 a 21 de dezembro. É permitido concorrer a vagas em até uma escola da rede municipal de ensino e em duas comunitárias.

Os documentos necessários para a inscrição são: certidão de nascimento da criança ou RG com número da certidão; comprovante de residência; comprovante de renda ou declaração de renda; cartão do Bolsa Família (se beneficiário do programa) ou último extrato de recebimento do benefício.

Os pais ou responsáveis dos alunos que já estão na escola devem ficar atentos ao período de rematrícula, que a partir deste ano deixa de ser automática e passa a ser presencial. O prazo inicia-se no dia 29 de novembro e segue até 11 de dezembro. Para a garantia da vaga no ano que vem, os responsáveis legais do aluno precisam comparecer na escola para efetivar a opção de permanecer na instituição.

Inscrições para alunos novos da Educação Infantil 2018/2019:

Quem pode se inscrever: todos os interessados em vaga na Educação Infantil na rede municipal e/ou comunitária (0 a 5 anos) para o ano letivo 2019.

Período de inscrição: de 29/10/2018 a 23/11/2018

Onde se inscrever: diretamente nas escolas da rede municipal e/ou comunitária que sejam de interesse da família. É possível se inscrever em até uma escola da rede municipal e em duas comunitárias.

Documentos básicos para inscrição:

- Certidão de nascimento da criança ou RG com nº da certidão (obrigatório);

- comprovante de residência;

- comprovante de renda ou declaração de renda;

- cartão do Bolsa Família (se beneficiário do Programa) ou último extrato de recebimento do benefício.

Chamada e matrícula dos alunos novos: 17/12/2018 a 21/12/2018

Rematrícula para alunos que já são da escola:  29/11/2018 a 21/12/2018

A partir deste ano, a rematrícula deixa de ser automática. Para garantir a vaga no ano letivo seguinte, é indispensável o comparecimento dos responsáveis legais do aluno na escola. A documentação não é necessária.
 

 

Denise Righi