Smed aprimora supervisão de cursos em Educação Infantil

12/09/2018 18:09
Manoelle Duarte / Divulgação PMPA
Educação
Unidade de Regulação Escolar vai realizar visitas nas dependências das instituições

A supervisão e fiscalização das oito instituições da Capital que oferecem o curso de capacitação para profissionais de apoio na educação infantil serão aprimoradas a partir deste mês. O trabalho é feito pela Unidade de Regulação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Smed), que passará a realizar visitas regulares nas dependências das instituições. Também está sendo implantada a informatização para o envio de documentos, o que permitirá acelerar a prestação de serviços.

As novas orientações formaram a pauta da reunião realizada nesta quarta-feira, 12, na Smed, que contou com a participação de representantes de seis das oito instituições que atualmente possuem registro para a oferta do curso. São elas: Centro de Formação e Treinamento Regional (Cefor-RS); Centro de Estudos Educare; Colégio Kennedy; Cooperativa de Trabalho Interdisciplinar dos Profissionais da Área Social Ltda (Coopas-RS); Instituto Gaúcho de Educação Superior (Iges-RS) e Tagarela Cursos.  

“Além das orientações, o encontro serviu também para transmitirmos nossos parabéns às instituições pelo trabalho que vêm desenvolvendo em parceria com a secretaria”, ressalta a coordenadora da Unidade de Regulação Escolar, Soraia Santana. “A oferta de educação infantil exige cada vez mais profissionais qualificados e a Smed acompanha essa evolução. Temos um retorno positivo dos responsáveis pelos cursos, que ressaltaram a organização, comprometimento e qualidade das orientações obtidas”, complementa Soraia.

Quanto ao aperfeiçoamento dos procedimentos utilizados para a obtenção dos documentos referentes ao registro ou à ampliação de ofertas pela instituição, a equipe destacou que os requerimentos passarão a ser eletrônicos por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) utilizado pela prefeitura e outros órgãos públicos. 

Denise Righi