Smed contrata empresa fornecedora de gás emergencialmente
Nesta quarta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) assinou contrato emergencial com a Copa Energia para fornecimento de gás às escolas municipais.. A medida foi tomada após o rompimento do contrato
O contrato com a empresa que fornecia o gás anteriormente precisou ser rescindido pela prrefeitura após o desabastecimento, não justificado, das unidades escolares. Assim que constatado o problema, a Smed notificou a empresa para retomada imediata do fornecimento, o que não ocorreu.
“Assim que rescindimos o contrato, demos início ao chamamento da segunda colocada no certame. Como o processo é burocrático, e para evitar o desabastecimento das escolas, iniciamos a contratação emergencial”, conta o secretário de Educação, Maurício Cunha. A validade do contrato emergencial é de 12 meses, podendo ser encerrado a qualquer tempo quando da formalização de novo contrato com a segunda colocada do certame original.
Durante o processo que culminou com a contratação emergencial, as direções das escolas foram autorizadas pela gestão da Smed a fazer o uso do Plano de Aplicação de Recursos (PAR). Nos casos em que a unidade escolar não contava com esses recursos em conta, uma remessa extra do PAR foi depositada. Nesse período, nenhuma das 99 escolas da rede municipal ficou totalmente desabastecida.
Gilmar Martins