Smed contrata empresa para manutenção predial nas escolas

04/05/2022 16:06
Paula Maia SMED/PMPA
EDUCAÇÃO
Contrato entre a Secretaria de Educação e a SLP foi assinado na tarde desta quarta-feira

A manutenção predial nas escolas municipais e nos prédios administrativos da Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Porto Alegre ficará por conta de uma empresa especializada na área. A vencedora da licitação prestará serviços de hidráulica, elétrica, pedreiro, carpintaria, mecânica de refrigeração, marcenaria, pintura e serralheria. O contrato entre a empresa SLP e a Smed foi assinado na tarde desta quarta-feira, 4. 

A Unidade de Obras da Smed ainda é o órgão responsável pela realização dos trabalhos mais complexos que exigem a avaliação de arquitetos e engenheiros, assim como a elaboração de projetos. “A solução das obras emergenciais permanece sob responsabilidade dos técnicos da Smed, com a necessidade de atas de registros de preços, contratações por dispensa licitatória ou através de licitação”, explica a coordenadora Marta Sieradzki.

O encaminhamento da empresa para as escolas vai ocorrer de acordo com o levantamento dos processos de manutenção já abertos via sistema SEI. Os consertos hidráulicos devem começar na segunda-feira, 9.

Marta também lembra que a Unidade de Obras está realizando uma força-tarefa nos projetos de recuperação e implantação de caixas d'água. “Após a finalização dessa demanda, o foco será entre as outras patologias que requerem ação emergencial”, explica. 

Está prevista para sexta-feira, 6, reunião com as equipes diretivas das escolas para a apresentação do diagnóstico da força-tarefa, apresentação do manual de nanutenção predial e esclarecimentos sobre a execução da manutenção predial das escolas.

Paula Maia

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes