Smed recebe doação de 25 mil unidades de álcool em gel

11/06/2021 17:56

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) recebeu a doação de 1.084 caixas com 24 unidades de 110 ml de álcool em gel antisséptico, entregues na tarde desta sexta-feira, 11, na Creche Comunitária Galpãozinho, com a presença da secretária Janaina Audino. A doação veio do Instituto Pasteur, através da diretora comercial Adriana Capaverde, e reforça os insumos já viabilizados pela Smed com a verba extra Covid, que beneficiou tanto as escolas próprias como as comunitárias. O Instituto Pasteur de Cosmiatria é uma indústria gaúcha, sediada há 40 anos em Porto Alegre, que desenvolve produtos do segmento cosmético e profissional. “Estamos muito felizes em poder ajudar a educação da Capital e suas instituições conveniadas neste momento delicado de retorno às aulas. Juntos enfrentaremos a Covid-19”, afirmou a executiva da empresa. 

Também foram entregues livros do Programa Nacional do Livro Didático e um exemplar do livro Pitocando, da parceria da Casa Elétrica, financiado pelo Fumproarte. A obra é resultado da oficina de contação de história e sensibilização musical embasada na experiência do espetáculo das cantoras e instrumentistas Cláudia Braga e Nise Franklin. O livro será distribuído gratuitamente aos alunos que participaram da oficina.

A secretária da Smed agradeceu as doações da empresa e enfatizou a importância das parcerias com a iniciativa privada e as instituições do terceiro setor, na busca de soluções para contribuir com o serviço público. "Como gestora, tenho um compromisso com a busca de soluções para a educação no nosso município, quer estejam elas dentro ou fora da esfera institucional”, afirmou Janaina.

 

Paula Maia

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes