Smed sedia reunião da Rede de Bibliotecas da Prefeitura

30/08/2019 15:59
Adriano Amaral/SMED PMPA
EDUCAÇÃO
Encontro também marcou a posse da nova coordenação da comissão

A Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação (Smed) sediou na tarde desta sexta-feira, 30, a reunião mensal da Comissão Permanente de Catalogação da Rede de Bibliotecas da Prefeitura. O encontro também marcou a posse da nova coordenação da comissão. O bibliotecário da Smed Rodolfo de Matos Rocho assume como coordenador e divide a gestão com Fernando Telles de Paula, bibliotecário da Escola de Gestão Pública (EGP).

Durante o encontro foram discutidas questões administrativas da Comissão e aspectos técnicos do sistema Pergamum, utilizado pelas bibliotecas para gerenciamento de acervo das bibliotecas da Prefeitura, como as bibliotecas especializadas de secretarias e a Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães. “O Pergamum também está presente em algumas bibliotecas escolares. E é papel da comissão padronizar a catalogação e o registro do material desse sistema”, explica Rodolfo.

No catálogo é possível pesquisar títulos presentes em todas as bibliotecas de secretarias, departamentos municipais e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Anísio Teixeira, Vila Monte Cristo, Gabriel Obino, Rincão e de Ensino Médio (Emem) Emílio Meyer. Além da Smed, as secretarias municipais da Cultura e de Meio Ambiente e da Sustentabilidade, a Procuradoria Geral do Município (PGM) e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) também possuem bibliotecas especializadas. 

 

Cristina Lac

Taís Dimer Dihl