Smed seleciona professores para Coordenação Pedagógica

27/02/2020 08:55

A prefeitura promove processo seletivo destinado a compor equipe técnica da Coordenadoria Geral Pedagógica, Unidade de Gestão de Vagas e Unidade de Informações Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O edital 005/2020 estabelece normas para seleção de professores especialistas em Educação Infantil, Educação Especial, nas diferentes áreas afins do Ensino Fundamental (linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas, alfabetização); e docentes para atuar na Unidade de Gestão de Vagas e Unidade de Informações Educacionais. Todos os profissionais selecionados trabalharão na sede da Smed.

A ficha de inscrição deverá ser impressa pelo candidato e entregue em envelope lacrado, com a documentação comprobatória da formação exigida e cópia do currículo. Os requisitos para participar são: ser ocupante do cargo de professor efetivo da rede municipal de Porto Alegre; ter no mínimo três anos de efetivo exercício docente prestado no município, até a data da inscrição; não ter sido responsabilizado em decorrência de processo administrativo/disciplinar, nos últimos cinco anos; não estar em afastamento legal; não estar em processo de aposentadoria; ter disponibilidade para exercer a função em 40 horas; possuir a formação exigida para a função a que se candidatar e não estar sob licenças contínuas, exceto licença gestante.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas, exclusivamente, através da entrega das documentações exigidas na Coordenadoria Geral Pedagógica da Smed (rua dos Andradas, 680/8º andar), até as 17h do dia 28. O resultado final deverá ser publicado no Diário Oficial (Dopa) em 13 de março.  

Downloads:

Edital (Dopa) 

Ficha de inscrição 

Formulário de recurso
  

 

André Malinoski

Andrea Brasil