Smed transfere alunos da Escola Unidos da Paineira em 2019

20/11/2018 08:30

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) irá transferir para outras instituições de ensino os alunos atualmente matriculados na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Unidos da Paineira, no bairro Partenon. A escola funciona em um prédio alugado desde que a Defesa Civil interditou o local original, em maio de 2010, devido a uma paineira localizada no terreno ao lado que ameaça a estrutura do prédio, colocando em risco a integridade de alunos e funcionários.

Devido à recusa do proprietário em remover a árvore, a Smed ingressou na Justiça e a questão tramitou até o ano passado. A partir de decisão favorável, a secretaria aguarda a retirada da árvore, que é de responsabilidade do proprietário do terreno. “Apenas após a remoção, será iniciada a obra de recuperação do prédio da escola para seu retorno à comunidadeâ€, explica o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito.

Devido a impedimentos administrativos, a prefeitura não pode efetuar o pagamento do aluguel e a escola sofre ação de despejo do imóvel. Neste ano, a escola tem 49 alunos – 32 deles serão transferidos para as Emeis Walter Silber e Padre Ângelo Costa em 2019 enquanto o prédio original estiver interditado. 

Luzia Lindenbaum

Fabiana Kloeckner