Treze mil alunos da rede deverão visitar a Feira do Livro

02/11/2019 06:30
Manoelle Duarte/SMED/PMPA
EDUCAÇÃO
Smed garantiu os recursos para locação de três ônibus para cada escola da rede

Cerca de 13,5 mil estudantes da rede municipal de ensino deverão visitar a 65ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, aberta na sexta-feira, 1º, na Praça da Alfândega. A Secretaria Municipal de Educação (Smed), que terá atividades para o público do maior evento literário do estado, garantiu os recursos para a locação de três ônibus para cada escola da rede. Até 17 de novembro, irão ao local alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Por meio da biblioteca própria e do programa Redes pela Leitura – que reúne as ações da política de leitura da secretaria –, a Smed programou atividades que ocorrerão no estande da prefeitura, das 14h às 19h, abertas a todos os visitantes. Neste domingo, 3, haverá distribuição de livros do programa Livro Andarilho e ações de educação musical para crianças, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

Na sexta-feira, 8, além da distribuição gratuita de livros, o espaço promoverá oficinas de papel, com demonstração da técnica de produção de papel artesanal. No dia 14, a comissão permanente de catalogação da rede de bibliotecas da prefeitura estará no estande para a exibição ao público do catálogo on-line das 13 bibliotecas municipais. São cinco escolares, quatro especializadas e quatro públicas, que reúnem um acervo de 72.073 títulos e 97.789 exemplares. Também está programada a doação de livros provenientes da rede. A participação se encerra no dia 16, novamente com a distribuição de livros do projeto Livro Andarilho.

  

 

Cristina Lac

Gilmar Martins